Search

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CUIDADOS COM SEU CORPO

DRENAGEM LINFÁTICA E MODELADORA


  ...VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS??? 

Diferenças entre Drenagem Linfática e Modeladora

Quem quer se livrar de alguns quilinhos a mais???...
  ...sabe o que tem que fazer?
 Aliar uma dieta balanceada a exercícios físicos. O problema é que, às vezes, por maior que seja o esforço, aquela gordura localizada teima em não ir embora e a retenção de líquidos faz com que o corpo pareça mais pesado do que realmente é.

Mais qual tratamento fazer? Qual a diferença?

VAMOS TIRAR AS DUVIDAS  



Drenagem linfática manual

A principal função da drenagem linfática é fazer a desintoxicação do sistema linfático. A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e imprimindo o ritmo exato e lento. Estas massagens rítmicas ativam a circulação linfática, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos.

Para quem é indicada?

Esta técnica é utilizada para diminuir a retenção de líquido e os incômodos trazidos por ela: inchaço, desconforto, abdômen saliente.

Também é indicada para a recuperação de mulheres que passaram por intervenções cirúrgicas, como abdominoplastia, lipoaspiração ou que foram mães recentemente.

A drenagem é ideal para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual, quando as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas.

Resultados da drenagem linfática

Ao término da sessão ou até mesmo durante o procedimento, é comum sentir vontade de fazer xixi e, a sensação de leveza e bem-estar vem logo em seguida. É importante ressaltar que a drenagem bem feita não deixa o corpo roxo ou dolorido. Se a massagem for feita com muita força, pode lesionar os vasos linfáticos, causando dor e gerando hematomas.

Para alcançar um resultado satisfatório, é importante que sejam realizadas pelo menos 10 sessões divididas em duas por semana. As técnicas de ultrassom ou manta térmica com infravermelho podem ser realizadas juntamente com a drenagem linfática e potencializam o seu resultado, pois aumentam a circulação de líquidos e previnem a retenção destes.

Beber muita água e manter uma dieta balanceada rica em frutas, verduras e legumes ajuda o corpo a eliminar as toxinas e garante o sucesso do procedimento.


Massagem modeladora


Para quem é indicada?

Nesta técnica, realiza-se movimentos fortes e rápidos no corpo com a ajuda de cremes específicos para estimular a quebra da gordura. O objetivo do tratamento é reorganizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas, combatendo a gordura localizada e a celulite e garantindo curvas mais definidas.


Resultados da massagem modeladora

Com 10 sessões, é possível sentir os resultados do procedimento, que também deve ser realizado duas vezes por semana. 

CUIDADO: Se não forem feito de maneira correta, os movimentos podem dilatar os vasos, provocando varizes, hematomas profundos e dores fortes.

Efeitos da massagem modeladora


A massagem modeladora "torna os músculos mais firmes e elásticos". O amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.

Produz efeito sobre a circulação geral e sobre a musculatura (efeito tônico) e sobre as vísceras abdominais. A massagem pode aumentar o peristaltismo intestinal acelerando desta forma seu esvaziamento.

Locais mais indicados para a realização da massagem modeladora: coxa, abdomen, flancos. Dura em torno 40 minutos a 1 hora.

Para potencializar o efeito da massagem, aplicar-se cremes liporedutores, com ativos específicos. Podem ser: centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros, usados também para facilitar o vaivém dos movimentos. 
 localizada.

Indicação:
- Redução de medidas

 - Tonificação da pele

 - Modelagem corporal

 - Manutenção após lipoaspirações

 - Lipodistrofia ginóide (celulite)


Contra-indicação:
 Doenças de pele, psoríase, dermatites, alergias, Câncer não diagnosticado, Tromboflebite, Trombose, Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal, Hipertensão não controlada, Hipertireoidismo, Varizes, Varicoses, Gestante, Pós-cirúrgicos recentes, Telingectasias, Pele acneica (grau 3 e 4), no pós-parto, deve guardar-se um período de 5 a 6 meses, ou após liberação médica. 


Se for testar a massagem redutora procure saber quem é o profissional escolhido e não feche o “pacote”, na primeira sessão, faça pelo menos uma ou duas de teste e aí sim,  feche outras seguintes. Experiência e boa prática é tudo! Cuidado, não peça Drenagem Linfática e aceite Massagem redutora nem vice versa. Uma é totalmente diferente da outra. Você  pode ter efeitos indesejáveis!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário